Eco sacos da Terra Lusa || respeitamos o ambiente

Recusar os sacos de plásticos, ou de papel, que nos “oferecem” nas lojas, e transportar as  compras em sacos resistentes e reutilizáveis é (e deve ser) um hábito e uma moda a seguir. Além de serem mais práticos, estes “eco-sacos” são “amigos do ambiente” e super giros.

Facilmente transportáveis, estes sacos são feitos com um tecido muito fino e resistente. Aberto, o saco é do tamanho de um saco de plástico típico e normalmente dobra-se em várias partes até entrarem num pequeno envelope (do mesmo material), como os comercializados pela Terra Lusa.

Mas os eco sacos da Terra Lusa são mais do que simples sacos de tecido, eles foram concebidos em tecidos que fazem alusão a cultura e história portuguesa.

A marca Terra Lusa apresenta várias colecções com referências ao Património Cultural de Portugal. Relógios, leques, eco sacos, caixas de óculos, panos microfibra, lenços e mini guarda-chuvas são as peças deste projecto 100% português, à venda em estações dos CTT a nível nacional, museus, lojas de artesanato, aeroportos e agora também online.

Com padrões que variam de norte a sul de Portugal, podemos encontrar nos eco sacos motivos que contemplam o Alentejo, os Bordados de Viana do Castelo, o Fado, o Bordado de Guimarães, a Chita de Alcobaça, o Azulejo do Séc. XVIII (anjo), o Azulejo Séc. XVII (camélia), o Bordado de Castelo Branco, a Renda de Bilros e o já tão conhecido Lenço dos Namorados.

O saco que escolhi para as habituais compras foi o alusivo à calçada portuguesa, embora aqui em casa também tenha os azulejos de séc. XVII que vos mostro noutra publicação.

Cada saco aguenta com um peso de até 10 quilogramas e pesa apenas 35 gramas. O saco pode ser facilmente dobrado e guardado, sendo ideal para “transportar na mala”. Tem um custo de €5,95 e pode ser adquirido no site da marca.

2 thoughts on “Eco sacos da Terra Lusa || respeitamos o ambiente

  1. Adoro o saco e sendo amigo do ambiente, ainda melhor. Trago sempre na minha mala um saco de pano para as compras (não é tão bonito como este 🙂 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *