Protetor solar, o indispensável este verão

Os solares são dos produtos mais importantes numa rotina de beleza, visto que o FPS ajuda a proteger a pele dos raios UVB e UVA. Estes inimigos invisíveis são os responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, pelas manchas, rugas, despigmentação e, em casos mais graves, pelo cancro da pele.

Sabemos que pode ser um passo difícil de acrescentar para quem ainda não tem este hábito incutido na rotina ou que, para quem cresceu sem nunca ter visto uma gota de protetor solar, este possa ser um elemento estranho. Mas acredita que a tua pele vai agradecer!

Com a chegada do calor, corremos para esplanadas, praias e piscinas para tentar ganhar o tom bronzeado que o inverno nos roubou. Leva sempre contigo um protetor solar e esquece o mito de que se usar protetor não se bronzeia – não passa disso mesmo, um mito. O número de casos de cancro da pele tem vindo a aumentar em Portugal e é fundamental combater esta tendência. Como tal, para de pensar que isso só acontece aos outros. Protege-te do sol nas horas de maior calor e escolha o produto que melhor se adequa ao teu tipo e tom de pele.

Escolher o melhor

Antes de escolheres o teu protetor solar, é importante perceber que há diferenças entre os raios UVA e UVB. De acordo com a revista TIME, os raios UVB são os que penetram superficialmente a pele e, por isso, provocam escaldões. Quando aos raios UVA, penetram profundamente a pele e podem aumentar, em grande escala, a possibilidade de vir a ter cancro de pele.

Apesar de não provocarem escaldões, estes raios são responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelo bronzeado.

Por isso, é importante olhar bem para o rótulo destes produtos, uma vez que nem todos os protetores têm os dois tipos de proteção.

5 thoughts on “Protetor solar, o indispensável este verão

  1. eu uso protector solar facial todo o ano e nos meses mais quentes uso todos os dias antes de sair de casa nas partes mais expostas do corpo ( braços e pernas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *