Personalidade forte ou má educação?

A má educação virou mau feitio. Sabem aquelas pessoas que acordam mal-humoradas, têm sempre uma resposta na ponta da língua, mesmo que não seja a mais oportuna? ah, então não se vê que a Maria tem uma personalidade forte, tem um ‘feitio de gancho’.

Se és daquelas que acorda de mau-humor, gritas com quem te aparece à frente e estás sempre pronta a responder, mesmo que com frases que roçam  a má educação, então lamento dizer-te, mas não tens uma personalidade forte, és simplesmente mal-educada. Porque o mau-humor não justifica dizer e fazer aquilo que nos vem à cabeça nem termos atitudes irracionais.

Senão, coitado do Adolto, ele tinha tão mau feitio que matou uns milhões de judeus, mas no fundo era boa pessoa, só tinha uma personalidade forte. Ah, o Adolfo, até tinha um feitio parecido com o meu, como gostava de o ter conhecido. NÃO! Ter personalidade forte é saber afirmar-se perante a sociedade e não sair por ai a dizer o que lhe apetece, sem medir as consequências dos seus atos. Isso é falta de educação e muito gostam as pessoas que têm mau feitio de dizer que têm uma personalidade forte.

#ficaadica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *