Como escolher um Seguro de Saúde?

O Serviço Nacional de Saúde deve servir toda a população, mas é sabido que nem sempre dá resposta, pelo menos, com a urgência desejada pelo utente. As carências, por exemplo, em áreas como a estomatologia e a saúde mental são conhecidas, e as listas de espera, em particular, para consultas e cirurgias, também. Estas aumentaram, naturalmente, com a pandemia, até porque muitos dos recursos foram canalizados para o combate à covid-19.

Apesar de “a nossa saúde não ter preço”, tratar a doença fica muito caro. Nos serviços privados, todas as despesas caem no bolso do utilizador, o que, em muitas situações, inviabiliza o acesso. Daí que mais de dois milhões e meio de consumidores já tenham seguro de saúde e outros ponderem a contratação.

Na escolha de um seguro de saúde, além do preço, deverá ter em conta as despesas cobertas e os respetivos plafonds, isto é, o valor máximo suportado pela seguradora em cada área. As exclusões e os períodos de carência (período entre a contratação e a altura em que pode começar a usar o seguro) também merecem particular atenção.

1 thought on “Como escolher um Seguro de Saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *