Live in a Box: o festival na tua casa

No fim de semana prolongado de maio, não vai poder circular entre concelhos por causa da pandemia do novo coronavírus: mas isso não quer dizer que não tenha com que se entreter em casa.

A Fado in a Box anunciou a criação de um novo festival online — Live in a Box — que será transmitido via Instagram entre 1 e 3 de maio. O objetivo é levar música e cultura a casa dos portugueses, da forma o mais direta possível neste tempo de confinamento; e, em simultâneo, permitir que os artistas “possam desenvolver condignamente o seu trabalho e serem remunerados por isso”.

Cada concerto será emitido a partir da conta de Instagram do respetivo músico e terá a duração de 45 minutos. O evento vai ter nomes como Edu Mundo, Carlos Leitão, Júlio Resende, Cordel e Fogo Fogo. As performances serão gratuitas e de livre acesso.

No entanto, o público terá a possibilidade de remunerar os artistas pelo seu trabalho durante as atuações, e até 45 minutos após o final das mesmas, por MB Way ou transferência bancária.

Segundo lembra a promotora e agência, nesta altura importa lembrar que por detrás do trabalho dos artistas existem milhares de profissionais: técnicos de
som, técnicos de luz, designers, roadmanagers, roadies, motoristas, agentes e managers, todos a precisar de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *