Partilha ideias na Covid.pt

Criar teleconsultas, quem sabe, com a ajuda de profissionais de saúde em quarentena. Lançar a Hora do Café, um tempo em que diferentes grupos de amigos se reúnem através do Skype. Criar colaborações entre empresas, como pôr o Intermarché e Telepizza a distribuirem bens essenciais aos grupos de risco. Criar uma app que permita ver os tempos de espera entre hospitais. Ou usar o mesmo sistema para contabilizar os tempos de espera nos supermercados.Sim, tudo isto é possível!

Estas são só algumas ideias que, nas últimas 48 horas, foram lançadas na Covid.pt, uma nova plataforma online que funciona como uma espécie de incubadora de ideias que responde a desafios atuais identificados pela comunidade. O propósito? Criar soluções para os problemas que nascem em tempos de pandemia e de estado de emergência, através de um trabalho comunitário em que particulares, entidades ou ONG, se juntam e trabalham em conjunto, contribuindo com a sua experiência, conhecimento e recursos.

A Covid.pt conta já com mais 300 pessoas registadas e foi lançada por três empresas do universo digital, que uniram forças, disponibilizando as suas ferramentas e know-how para alavancar quer a plataforma, quer as ideias que nela vão surgindo: a InnovationCast, um software colaborativo de gestão de inovação que ajuda as empresas a envolver as pessoas para co-criar ideias e concretizá-las, a Premium Minds, uma software house especializada no desenvolvimento de apps inovadoras para a web e mobile, e OutSystems, um plataforma low-code de desenvolvimento de software.

3 thoughts on “Partilha ideias na Covid.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *