Covid-19 parou o país e o MUNDO

Com status de pandemia desde a semana passada e casos confirmados nos cinco continentes, o novo coronavírus também transformou-se na principal razão para cancelamentos e adiamentos de eventos por todo o planeta.

Por cá:

A organização do Portugal Fashion decidiu cancelar a 46.ª edição da iniciativa, que decorreria na semana passada, no Porto.

A Meia Maratona de Lisboa, prevista para 22 de Março, foi adiada para 6 de Setembro, como medida de prevenção para evitar a disseminação do surto do novo coronavírus, anunciou o Maratona Clube de Portugal, organizador da prova.

O Lisbon Coffee Fest, dedicado a todos os fãs do hábito bem português de ir beber café, estava previsto acontecer entre os dias 20 e 22 de Março. Mas a Associação Industrial e Comercial do Café decidiu adiar o evento para o mês de Outubro.

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa  foi adiada para Maio e vai realizar-se entre os dias 27 e 31, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.

O Mercadito da Carlota estava marcado para final de Março, mas devido às recomendações da DGS o evento salta um mês, para 25 e 26 de Abril.

A incerteza causada pela pandemia de COVID-19 levou ao adiamento da Queima das Fitas do Porto. Os festejos, com data marcada para a semana de 3 a 10 de maio, voltam apenas em 2021.

A Expocosmética – Feira de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo que se realizava entre 25 e 27 de abril na Exponor, no Porto, foi reagendada e passa a realizar-se entre 3 e 5 de outubro.

A Semana Santa de Braga não se vai realizar devido ao surto do novo coronavírus. Todas as procissões e concertos da semana que antecede a Páscoa na cidade vão ser cancelados.

A APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário e Afins) decidiu cancelar a edição de 2020 do Portugal Home Week, feira nacional dedicada ao setor do mobiliário e decoração, que estava agendada para os dias 17, 18 e 19 de junho, na Alfândega do Porto.

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos foi cancelado pela câmara e empresa municipal Óbidos Criativa, no âmbito das medidas preventivas contra a propagação da Covid-19.

O Estoril Open em ténis, que estava previsto realizar-se entre 27 e 03 de maio, foi cancelado, assim como os torneios masculinos e femininos até 7 de junho, devido à pandemia Covid-19, informaram o ATP e o WTA.

No Mundo:

Apple adia lançamento do novo iPhone 9 – Segundo informações, devido ao vírus e a atrasos no fabrico do novo iPhone 9, a Apple decidiu adiar o evento que seria a apresentação de novos produtos neste mês.

Google cancela Google I/O – Todos os anos, a Google reúne milhares de programadores e entusiastas do mundo da tecnologia num evento onde apresenta as grandes novidades do ano, desde a área do software até novos equipamentos. Este ano, tendo em conta o cenário do vírus Covid-19, a empresa anuncia o cancelamento do evento Google I/O, dando primazia a um evento focado no digital.

O Festival da Eurovisão, que iria realizar-se em Roterdão, na Holanda, foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. A organização explica que devido à pandemia de coronavírus «é impossível realizar o evento ao vivo como planeado».

1 thought on “Covid-19 parou o país e o MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *