Springfield lança coleção R[ECO]NSIDER SS’20

A Springfield acaba de lançar a quarta edição do projeto R[ECO]NSIDER, produzindo peças com características sustentáveis que representam o seu forte compromisso com a preservação do meio ambiente. Esta nova campanha, intitulada “R[ECO]NSIDER your love”, é uma declaração de amor pelo planeta e tem como objetivo incentivar a inclusão de hábitos sustentáveis nas tarefas do quotidiano. A Springfield acredita que são os pequenos gestos que verdadeiramente fazem a diferença.

O projeto, que na temporada SS’20 representa mais de 15% do total de peças produzidas, continua a apostar em iniciativas como a utilização de fibras naturais e recicladas ou o Programa [H2-0]. Adicionalmente, como grande novidade para esta primavera, surge a utilização das fibras Lenzing EcoVero na coleção de mulher.

A grande novidade introduzida esta primavera é a utilização das fibras Lenzing EcoVero, uma viscose proveniente de fontes de madeira renováveis certificada e reconhecida internacionalmente pela UE. As suas vantagens incluem a redução até 50% de emissões e impacto nos recursos hídricos, quando comparado com a viscose genérica; assim como a transparência na cadeia de abastecimento, podendo as fibras Lenzing EcoVero ser identificadas no produto final.

Relativamente ao estilo, a coleção de homem apresenta uma vibe colorida com um toque sporty, baseando-se na combinação jeans e blusões, disponíveis em vários tons, assim como em sweatshirts e t-shirts de algodão orgânico, com o novo logo da árvore em destaque. Para ela, camisas e vestidos fabricados a partir das fibras Lenzing EcoVero são os must-have entre os tecidos leves com diversos prints florais. A ganga nos jeans, as saias tubo e os blusões em tons de purpura, branco ou com bordados florais adicionam o toque colorido a estas peças feitas de algodão orgânico.

4 thoughts on “Springfield lança coleção R[ECO]NSIDER SS’20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *