Modo Avião, o filme

Mais uma super produção Netflix, o filme Modo Avião estreou a 23 de Janeiro de 2020 e retrata o dia-a-dia de uma influenciadora digital, numa vida de aparências, onde o seu maior vicio é o smartphone e a sua felicidade está em ‘curtidas’ no Instagram e no crescente aumento do número de seguidores. Até que um acidente de carro faz os seus pais tomarem medidas mais drásticas e a vida desta jovem vai mudar de forma inesperada e o virtual vai dar lugar ao real.

O filme…

Em apenas um minuto, mil likes. Assim é a vida de estrela de Ana, influenciadora digital interpretada por Larissa Manoela no filme Modo Avião. Garota-propaganda de uma marca dirigida pela ambiciosa Carola (Katiuscia Canoro), o vídeo revela o dia a dia da garota fashionista (que, é claro, já acorda maquilhada) e um detalhe importante: além de curtidas nas redes sociais, ela coleciona… multas de trânsito. Certo dia, vidrada no smartphone enquanto conduz, Ana sofre um acidente e vê sua vida virada do avesso, ou melhor, entrar em modo avião. 

Como castigo para aprender a viver sem o smartphone o tempo t-o-d-o, ela vai de férias forçadas para a fazenda do avô Germano (Erasmo Carlos) – totalmente desconectada da Internet – e vê-se obrigada a ajudá-lo na sua oficina. Adeus, unhas postiças e looks poderosos. Olá, graxa e óleo. No entanto, mais do que reparar carros velhos, Ana descobre a chance de se reconectar com a vida real e se conhecer de verdade. Afinal, a vida é muito mais do que posts bombásticos. 

Este filme original Netflix Brasil é uma reflexão de como as redes sociais comandam as nossas vidas. Nestes quatro anos enquanto blogger conheci muitas influenciadoras digitais e convivi de perto com esta realidade, em que tentamos parecer que vivemos num mundo perfeito, onde não falta dinheiro, beleza e amor. Mas quando conheci o Jorge escolhi ser feliz, deixei muitos eventos e parcerias para trás, mas escolhi o Amor em vez de uma vida de ‘faz de conta’.

 

1 thought on “Modo Avião, o filme

  1. Não tenho Netflix. Muitas pessoas ficam dependentes das redes sociais fazendo girar a sua vida à volta das mesmas. Há que saber dosear e aproveitar a vida virtual e a vida real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *