Nespresso, o nosso café!

O café é uma bebida muito apreciada pela grande maioria dos portugueses. E se até há uns tempos atrás era necessário ir até à cafetaria mais próxima para usufruir de uma bebida de qualidade, hoje basta possuir uma simples máquina de café para conseguir beber uma chávena da sua bebida favorita a qualquer hora e onde quer que esteja. Com a chegada das cápsulas de café ao mercado, tomar a sua bebida favorita nunca foi tão fácil.

Desde que estas maravilhas chegaram ao mercado que tenho máquina de café de cápsulas em casa. Já experimentei todas as grandes marcas, aquelas que conhecemos e fazem magnificas bebidas, mas desde que experimentei um café Nespresso na casa da minha tia que disse para mim mesma que era aquilo que eu queria.

E depois houve uma conjugação de fatores que fizeram acontecer… conheci o Jorge; fomos morar juntos; o meu pai deu-nos uma máquina Delta Q; um belo dia, o Jorge foi tirar um café, colocou a cápsula mal na máquina, fez pressão, e partiu a máquina; nessa tarde, fui à Fnac para ir comprar uma nova máquina; cheguei à loja e tinham acabado de colocar um mega promoção a máquina Nespresso Delonghi por apenas €22,99.

Sabia que aquele também era o café favorito do Jorge, por isso, cheguei feliz a casa com a máquina e 5 caixas de café.

Hoje, passado um ano sobre a aquisição da máquina, considero que o balanço é super positivo. Todas as pessoas que recebemos aqui em casa elogiam o café, consideram que é saboroso e super cremoso.

A Nespresso oferece uma imensa variedade de cafés, desde os mais intensos, aos encorpados, equilibrados, aveludados ou aromáticos, como o caramelito, com um aroma a caramelo. As edições baristas também são deliciosas e podem (e devem) ser apreciadas com leite (prefiro beber o barista puro – sem o leite).

Aqui em casa também não dispensamos o descafeinado e gostamos de experimentar as edições limitadas que a marca lança periodicamente.

 

4 thoughts on “Nespresso, o nosso café!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *