Dominus, um livro sobre os mistérios do Vaticano

Foi na primavera de 2019, numa ida à Note do Centro Comercial Colombo, que encontrei este livro e me deixei envolver pela sua misteriosa capa e contracapa. Assim, como quem não quer a coisa, tratei de pedir ao Jorge que me oferecesse o mesmo naquele momento.
Já em casa, coloquei-o numa estante durante alguns meses, até que finalmente consegui um tempinho para iniciar a leitura deste brilhante bestseller.
E assim começa uma história envolvente…
Um homem invade a missa papal, causando reverência a todos os presentes e ordena ao papa, há muito preso a uma cadeira de rodas, que se levante. E a quem o papa obedece.
O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho com tanto poder sobre o Papa? À medida que mais milagres acontecem e que o Vaticano encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria.
Dominus é um thriller cheio de ação e reviravoltas, com um mistério intrigante na sua raiz, e que garantidamente nos vai fazer virar as páginas a uma velocidade furiosa desde a deslumbrante sequência inicial até ao impressionante final.
Ciência e religião, crença e racionalidade são forças aparentemente opostas que estão sempre bem presentes no decorrer desta história. E, sendo particularmente evidentes, na forma de vida dos dois protagonistas, surgem também, mais discretamente, nos actos e nas motivações de outras personagens.

5 thoughts on “Dominus, um livro sobre os mistérios do Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *