Mudar de casa: o desafio

Em Setembro mudámos de casa. Mudar é bom e não devemos ter medo de enfrentar novos desafios, mas preparar a casa nova tal como a idealizamos nem sempre é fácil. Na verdade, pode ser bem mais complicado do que parece!

O primeiro passo foi pesquisar sites de mobiliário para ver qual o estilo que mais gostávamos. Passamos horas a ver o site do IKEA, mas os móveis não tinham aquela qualidade que queríamos e para entregarem em casa cobravam €190 de deslocação.

Por insistência dos meus pais fomos ver móveis na JOM de Évora e lá encontramos de tudo um pouco. No começo apenas queríamos comprar a mobília de quarto e aos poucos ia-mos mobilando as outras divisões, mas depois de ver tanta variedade, do moderno ao clássico, optamos por mobilar todas as divisões da casa de uma só vez. E assim foi!

Posso dizer que mobilar uma casa custa dinheiro, que dá trabalho e nem sempre tudo corre como planeado.

Passado aquela fase de escolher os móveis, decidimos que seria a JOM a fazer a entrega, mas quando fomos fazer o pagamento e agendar a entrega, constatamos que os móveis não estão disponíveis para entrega imediata e que seriam entregues entre dia 6 e dia 8 de Setembro.

Mas começamos a preparar a casa muito antes disso! A partir do dia 15 de Agosto limpámos, pintámos e colocámos alguns electrodomésticos que comprámos numa loja local. Precisávamos de nos mudar definitivamente no dia 1 de Setembro. Sem móveis? sim, também nos parecia impossível, mas pronto, é só uma semana, passa rápido. E se temos água, luz e Internet, dormir uma semana num colchão não parece impossível.

Assim fizemos, uma semana a acampar em casa, quase sem nada, mas com muito amor. Por sorte, dia 6 os senhores da JOM entregaram os móveis, mas foram necessários mais dois dias para montar tudo.

Agora estamos na nossa nova casa, mais felizes do que nunca. E temos novidades: adoptámos uma gata e construímos um estúdio ao estilo closet para tratar dos assuntos do blogue.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *