Chá frio, a melhor opção para o Verão

O chá é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo devido à sua praticidade e sabor. Mas se com as baixas temperaturas sabe bem um cházinho quente, no Verão tudo muda, tudo menos o prazer de saborear um bom chá. Por isso, com a estação mais quente do ano ai à porta, rendemos-nos ao chá frio.

Foi em pleno Alentejo que provámos uma bebida saborosa e refrescante, baixa em calorias e que pode ser apreciada de dia ou de noite. Estamos a falar, obviamente, do chá frio! Quando damos aquela caminhada após o jantar, que termina sempre com um chá na Cafetaria Pão Nosso, em Montemor-o-Novo, confesso que o meu sabor favorito é morango com mirtilo, enquanto o Jorge opta por morango ou melância, embora existam outras opções para todos os gostos.

E o melhor de tudo… depois de ficar rendida ao chá comecei a preparar eu também o meu próprio chá em casa, para beber quando e onde quiser. Por isso, não podia deixar de partilhar a receita com vocês e dar-vos a oportunidade de, tal como nós, também se tornarem apreciadores de chá frio.

Chá verde com framboesas e mirtilos

Ingredientes

  • 1,5 litros de água
  • 2 saquetas de chá verde
  • 50 g de framboesas
  • 50 g de mirtilos
  • Mel q.b.
  • Gelo q.b.

Modo de preparação

Ferver a água. Quando esta levantar fervura, desligar o fogão, adicionar as saquetas de chá e aguardar 10 minutos. Num jarro, coloquem as framboesas, os mirtilos e o mel. Com a ajuda de uma colher, esmaguem um pouco os frutos para sair algum sumo. Adicionem 500 ml de água fria. Retirem as saquetas de chá e vertam o líquido para o jarro. Adicionem o gelo e está pronto a beber.

Agora temos o nosso chá pronto e podemos saboreá-lo ao longo do dia, sem nos sentirmos culpados por ingerir calorias extra.

Quem vai experimentar?

Ps: outra opção são as saquetas de chá cold da Tetly!

2 thoughts on “Chá frio, a melhor opção para o Verão

  1. adoro todo o tipo de chás. agora no verão, para beber bastante costumo misturar vários tipos de chás, frutas e ervas aromáticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *