Um dia em Verona

É no norte de Itália que encontramos uma cidade apaixonante, repleta de histórias  e tradições. Mesmo sem nunca ter estado aqui, Shakspeare escolheu Verona para uma das mais lindas histórias de amor da humanidade: Romeu e Julieta. Esta trágica história de amor atai muitos turistas à cidade, mas os pontos de interesse que despertam a curiosidade de nós, meros mortais, vão muito além das personagens de um romance.

Entre Veneza e o Lago di Garda, esta cidade é paragem obrigatória.  Aqui viveu Dante, o autor mais famoso de Itália, conhecido pelo seu livro ‘A Divina Comédia’, durante 7 anos,  o que lhe valeu uma estátua com mais de 3 metro de altura numa das principais praças da cidade. Aqui viveu Garibaldi, o revolucionário italiano que partiu para a conquista de Roma com os seus aliados e que ficou conhecido pela frase ‘ROMA OU MORTE’.

Um dia em Verona é suficiente para visitar a Casa de Julieta, um verdadeiro local de culto, onde segundo a lenda, quem colocar o mão no peito de Julieta terá amor eterno. Esta história de amor tornou-se nem verdadeiro negócio para a população local, com as lojas cheias de artesanato que remete para Romeu e Julieta. Na entrada do edifício existem centenas de mensagens de amor escritos por turistas.

A Arena de Verona é o segundo maior e mais importante anfiteatro romano, onde acontecem concertos de opera nos meses de verão. Pode ser visitado durante todo o ano, e os bilhetes custam €10 por pessoa.

Na Praça Erbe ficam os mais importantes edifícios da cidade. Aqui Verona acontece dia e noite, numa cidade sempre vibrante e movimentada. Pela manhã temos no centro da praça um mercado de artesanato local, onde encontramos artigos mais baratos que nas lojas.

A Praça Brá tornou-se popular por abrigar o ponto turístico mais movimentado de Verona: a Arena. Outros prédios importantes também fazem parte do cenário deste animado local, como o Palazzo Barbieri, a Câmara Municipal de Verona, o Portoni della Bra e os diversos restaurantes que servem pratos típicos italianos, com uma paisagem incrível envolvente.

Nas margens do rio Ádige fica o Castelvecchio, uma fortificação da Idade Média, que tem entrada gratuita e onde se tiram magnificas fotografias da cidade.

Verona tem mais de 2 mil anos de história e é um local que vale a pena visitar. No mês de Maio passei um dia em Verona e fiquei apaixonada pela atmosfera envolvente da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *