Lisbon Coffee Fest, o festival do café!

Foi no final de Março que o café tomou protagonismo em Lisboa. O LX Factory recebeu a primeira edição do Lisbon Coffe Fest, que contou com a presença de várias marcas de café, destacando-se a Delta, Nestlé, Krups e Portela Cafés, mas também a NewCoffee, Meltino, Daily Coffee e a Bekoffe.

O evento contou ainda com workshops sobre os benefícios do café, como tirar um café perfeito, os segredos, tendências e sustentabilidade.

A Fenix, it Style esteve no evento a convite da organização e presenciou o amor que os portugueses têm ao café. Como amantes desta bebidas não podemos deixar de provar diversos tipos de café, do mais encorpado ou mais suave.

Das novidades que nos foram apresentadas destacamos a nova máquina Nescafé Dulce gosto, que pode ser programada através do smartphone, permitindo escolher a hora e o dia a que queremos que a máquina tenha a nossa bebida de pequeno-almoço pronta. Depois é só colocar a cápsula e o copo nos devidos lugares que a máquina faz o resto.

A grande protagonista do evento foi a Delta, que apresentou três novidades: o Drip Coffee, o Go Chill e a Croffee.

O Drip Coffee é um café de filtro descartável, servido em doses individuais, que tem vindo a revelar-se um sucesso em alguns países asiáticos, principalmente no Japão e Coreia. O objetivo é podemos tomar um café delta em qualquer lugar, mesmo que não existam equipamentos por perto. Para isso, basta colocar o filtro na chávena e deitar água quente no seu interior. Este café é mais fraco que o habitual Delta, assemelhando-se mais a um café de cafeteira. Recomendo para o pequeno-almoço ou para beber com leite.

O Go Chill é uma bebida de café, feita para acompanhar o dia-a-dia dos portugueses e que pode ser tomada em qualquer lugar, de preferência fria ou à temperatura ambiente. Existem três opções: cappuccino, caffee latte e cappuccino de aveia, numa opção biológica e mais saudável. Optei por beber o cappuccino e adorei esta inovação by Delta.

O Croffee é uma barra de cereais com a cafeína de um expresso, fonte de fibra, com 85 kcal e com apenas 3,8gr açúcar. Existe disponível em duas variedades: cereais com café e cereais com café e chocolate negro. Esta é ideal para quem gosta de café e não tem tempo para tomar o pequeno-almoço, pois junto os cereais ao café, para uma alimentação mais completa e saudável. A sua grande vantagem é que pode ser consumida em qualquer lugar.

No Lisbon Coffee Fest estiveram ainda presentes o Licor 35 Creme de Pastel de Nata e a Pégada Verde. O primeiro é um licor tipicamente português, de sabor doce e envolvente, que junto o tradicional licor ao inconfundível pastel de nata. A Pégada Verde comercializa copos reutilizáveis, para transportares o teu café para o trabalho ou para um encontro com amigos sem prejudicares o meio ambiente. Existem copos de vários tamanhos, que podem ser personalizados, assim tens a certeza que tens um copo único e evitas o uso de descartáveis, promovendo a reutilização e a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *