Este aplicativo encontra lugar para estacionares o carro

Chama-se Parqist e é a nova aplicação portuguesa que promete dar fim às horas intermináveis em busca de um lugar para estacionar o carro.

Criada pelo engenheiro mecânico Pedro Fraga, aluno do programa MIT Portugal no Instituto Superior Técnico, em conjunto com outras três pessoas, a Parqist tem como base um sistema de colaboração gratuito.

Isto é, ao registar-se na aplicação, o utilizador recebe de imediato três Parqs, a moeda virtual da app, consequentemente sempre que encontrar um lugar de estacionamento através desta aplicação um Parq é descontado.

Em entrevista à NiT, Pedro Fraga explica o que o facto de passar horas à procura de estacionamento junto da faculdade foi o que o motivou a conceber a app, referindo: “Durante o tempo em que andei às voltas, concebi vários conceitos para resolver este pesadelo diário. Algumas semanas depois, quando finalmente limei as arestas do projeto, comecei a programar a aplicação nos meus tempos livres. Acabei um protótipo muito simples e formei uma equipa com mais três pessoas (Diana Mota, Fabrício Monteiro e Rute Rasga)”.

O principal objetivo da Parqist é criar uma comunidade que assinale lugares de estacionamento livres, permitindo que outros utilizadores na mesma área saibam quais os espaços que estão desocupados em determinado momento e, assim, facilitar a circulação, sobretudo, nas grandes cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *