Cor do ano Pantone || Living Coral

O ano de 2019 já tem cor oficial. Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. Depois do Ultra-Violeta é a vez do Coral Vivo ser a cor eleita pela Pantone para brilharmos ao longo deste ano. A empresa que produz os catálogos de cor mais conhecidos entre designers afirma ter escolhido esta cor para o ano de 2019 por ser um tom quente que representa por um lado vivacidade e por outro conforto.

“Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”, explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

A escolha…

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer uma análise detalhada das tendências. Para chegar à Cor do Ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente as novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, conhecidas exposições de arte, assim como destinos populares de viagens. As novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos também têm impacto na escolha da cor.

Pantone Color Institute…

O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores usadas pelos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais, e presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre a identidade visual da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *