Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Portugal foi eleito o “Melhor Destino do Mundo” pelo segundo ano consecutivo. O país ganhou um total de 17 “óscares do turismo”, atribuídos pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no passado mês de Dezembro, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Esta foi a primeira vez que a gala de entrega dos prémios — que já vai na sua 25.ª edição — se realizou em Portugal. O resultado desta edição dos World Travel Awards também é histórico, sobretudo quando comparado com os sete prémios que o país venceu no ano de 2017 e com os quatro atribuídos em 2016.

Portugal também já tinha sido reeleito, em Junho passado, o melhor destino turístico europeu pelo segundo ano consecutivo, numa competição em que também estavam nomeados a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Na cerimónia, Lisboa voltou também a ser eleita a Melhor Cidade Destino e o Melhor Destino City Break do Mundo, conseguindo pela primeira vez dois prémios em simultâneo. A ilha da Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular do Mundo e os Passadiços do Paiva, distinguidos com o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo.

Mas há mais: o Turismo de Portugal é a Melhor Organização de Turismo, a Parques de Sintra — Monte da Lua, a Melhor Empresa em Conservação, a TAP venceu três prémios e cinco hotéis foram também premiados, como hotel ou pelo seu restaurante: Olissippo Lapa Palace Hotel, The Vine Hotel, Conrada Algarve, Corinthia Hotel Lisboa, Vila Joya Hotel Restaurant, no Vila Joya.

1 thought on “Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *