Experiência gastronómica || Za’atar

A Beleza Feminina e o Sr. Vesgo foram almoçar ao Za’atar, um restaurante de comida libanesa, situado na zona do Cais do Sodré, que resulta de uma combinação perfeita entre os chefes José Avillez e Joe Barza. O estabelecimento é considerado por nós um excelente espaço para quem quer ter uma boa experiência gastronómica.

Experiência

No que se refere à experiência gastronómica, destacamos a apresentação harmoniosa dos pratos, conciliando um aspecto apelativo à degustação com um grande sentido estético.

No que ao sabor diz respeito, os pratos apresentados representam uma experiência única e diferenciada, remetendo os clientes para sabores desconhecidos, dando a conhecer uma nova identidade cultural.

Atendimento

A simpatia e a disponibilidade permanente dos colaboradores é por nós considerado um dos maiores pontos fortes do estabelecimento. É notório o cuidado na selecção de pessoas empáticas, bem como uma grande aposta em formação de restauração.

Verificou-se uma elevada preocupação com o bem-estar, não só a nível de experiência gastronómica mas também com o conforto e a disponibilidade para ajudar a tirar fotografias, arrumar guarda-chuvas e prestar o máximo de informações solicitadas.

Espaço

Na sua maioria o espaço encontrava-se disposto a proporcionar um momento agradável, existindo boa iluminação e decoração harmoniosa.

As mesas encontravam-se muito próximas umas das outras, o que em momentos de maior afluência pode interferir nos momentos privados de cada grupo de clientes.

Critério Ponderação Classificação [1] Subtotal
Experiência gastronómica 40 % 10 (Excelente) 4.0
Atendimento 30 % 10 (Excelente) 3.0
Espaço 15 % 8 (Muito Bom) 1.2
Inclusão 15 % 4 (Mau) 0.6
Classificação final 8.8 (Muito Bom)

[1] Classificações atribuídas no estabelecimento referido no dia 22 de Novembro de 2018.

2 thoughts on “Experiência gastronómica || Za’atar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *