Verão 1993 || uma estreia no Cine Fiesta

A Beleza Feminina esteve no Cine Fiesta e assistiu ao filme Verão 1993, uma autobiografia da realizadora Carla Simón, que aborda a temática adoção do ponto de vista da criança adotada.

O filme…

A história centra-se no verão de 1993, na Catalunha, quando Frida, na altura com seis anos, perde os pais e é adotada pelos tios, passando por um processo de adaptação a uma nova família. A menina vive dividida entre a sensação de perda e as emoções de ter uma irmã mais nova e uns pais que não conseguem compreender os seus sentimentos. Ao longo da trama, Frida tudo vai fazer para chamar a atenção dos seus novos progenitores, mas o ponto de viragem só acontece quando a menina foge de casa porque acha que ali ninguém gosta dela. Nesse momento os pais adotivos aceitam falar do seu passado e demonstram mais as emoções, fazendo a pequena sentir-se da família.

Considerado um dos melhores filmes da atualidade sobre a temática da adoçao, Verão 1993 já está nomeado para os Óscares na categoria melhor filme estrangeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *