A importância da limpeza de pele!

Para termos uma pele limpa, saudável e radiante é necessário fazer uma limpeza de pele periodicamente. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz a acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular.

A pele funciona como um filtro contra as impurezas do meio ambiente. A oleosidade da pele, o suor, as células mortas e a maquilhagem, juntamente com a poluição ambiental, devem ser removidos da pele para que esta possa ter as suas funções ativas.

A limpeza de pele consiste, assim, num ritual facial para remoção em profundidade de todas as impurezas da pele, assegurando uma tez limpa, nutrida e protegida contra as agressões a que está exposta no dia-a-dia.

Os objetivos de realizar uma limpeza de pele são: remoção das impurezas da pele; nutrição e hidratação intensa da pele, tratando a pele de dentro para fora; equilibrar o excesso de toxinas e oleosidade; proteção da pele face a agressões externas: poluição, raios U.V., etc.

Rosto como espelho da alma 

O rosto é uma das grandes preocupações estéticas de quase todos nós e, ao contrário do que se pensa, não só das mulheres mas também dos homens. A aparência da pele de quase todo o corpo mas em especial do rosto vai sofrendo alterações ao longo dos anos.

Fatores como as alterações hormonais, a alimentação, o stress ou o excesso de exposição solar, entre outros, são os grandes responsáveis pela perda de elasticidade, hidratação, tonicidade e iluminação da pele, daí que, a certa altura das nossas vidas, tenhamos tendência ao aparecimento de rugas e manchas.

É certo que as alterações cutâneas não são as mesmas para todas as pessoas e que, obviamente, não ocorrem numa faixa etária específica, apesar de, por exemplo, os problemas de acne estarem mais associados com a adolescência ou puberdade. O rosto é o espelho de nós próprios, dos nossos hábitos, da forma como vivemos e cuidamos da nossa saúde.

A importância de conhecer o tipo de pele 

Conhecer o tipo de pele é muito importante para fazer o tratamento adequado, mas há cuidados básicos que devem ser respeitados para manter um aspeto jovem e saudável. Há vários tipos de pele, mas dentro de cada um deles não se pode pensar que todos os produtos, hábitos e procedimentos terão o mesmo resultado em todas as pessoas com esse tipo de pele. Infelizmente nada é linear, mas se há algo que todos devemos fazer é uma boa limpeza de pele, regularmente, quase como se de um ritual se tratasse.

Nas limpezas de pele há alguns aspetos a ter em consideração e caso apareçam borbulhas, pontos negros ou algum tipo de inflamação no rosto, o ideal e mesmo fazer uma limpeza de pele. Já dizia o velho ditado que “Mais vale prevenir do que remediar”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *